FORA desafia o conceito da Black Friday e promove o Consumo de Cultura

A FORA anuncia parceria com a Stuffout e no dia da Black Friday, 29 de novembro, vai transformar a sua loja do Chiado numa livraria de livros em segunda mão.

A FORA anuncia parceria com a Stuffout e no dia da Black Friday, 29 de novembro, vai transformar a sua loja do Chiado numa livraria de livros em segunda mão.

Num gesto que desafia as convenções da Black Friday, a FORA vai transformar a sua loja do Chiado numa livraria de livros em segunda mão. A iniciativa é realizada em parceria com a Stuffout, decorrerá no dia de Black Friday, 29 de novembro, entre as 11h e as 20h, na Rua da Misericórdia 90, em Lisboa.

A marca portuguesa de óculos de sol, combina design moderno e qualidade, aliada a valores de sustentabilidade. Desta forma, em vez de promover descontos e contribuir ainda mais para a cultura do consumo, a FORA opta pelo conceito oposto: O consumo da cultura. Este é o mote da campanha idealizada pelo Clube Recreativo, numa ação que, segundo refere a marca em comunicado, reflete os valores da FORA, ao reforçar “a ideia de que as escolhas de consumo podem – e devem – impactar positivamente a sociedade e a cultura.”

No dia 29 de novembro, os visitantes podem explorar e adquirir uma seleção de livros em segunda mão, promovendo um consumo mais consciente e sustentável.

A Black Friday simboliza cada vez mais o consumo desenfreado, muitas vezes sem reflexão sobre o impacto ambiental e social das nossas escolhas. Na FORA, acreditamos que é possível fazer diferente, por isso este ano escolhemos assinalar este dia com uma mensagem mais profunda: incentivar o consumo à cultura.

Miguel Barral, CEO da FORA

Os livros que estarão disponíveis serão fornecidos pela Stuffout, um projeto português dedicado à valorização e reintrodução de livros em segunda mão. Com esta parceria, a FORA reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e o apoio a projetos que promovem a economia circular.