ISTO. x Lourenço Providência: marca e artista lançam coleção colaborativa em Nova Iorque

A ISTO. lançou uma coleção em parceria com o artista Lourenço Providência, que inclui t-shirts gráficas. O lançamento decorreu em Nova Iorque.

ISTO.

A ISTO. lançou uma coleção em parceria com o artista Lourenço Providência, que inclui t-shirts gráficas. O lançamento decorreu em Nova Iorque, na loja pop up que acolheu a marca portuguesa durante 3 dias.

Depois do Reino Unido, Países Baixos e Alemanha, a ISTO. deu mais um passo no caminho da internacionalização. Durante 3 dias, a marca esteve na Big Apple, marcando pela primeira vez presença física nos Estados Unidos, um local que é um dos seus principais mercados e para onde vende apenas de forma online.

A marca fundada em 2017 por Vasco Mendonça esteve instalada na loja independente Colbo, onde apresentou camisas, t-shirts, sweats. A ISTO.  já conquistou diversas personalidades norte-americanas, incluindo o ator Ryan Reynolds fotografado diversas vezes com peças da marca nacional.

A oportunidade foi perfeita para o lançamento de uma coleção colaborativa com Lourenço Providência, um ilustrador português radicado em Nova Iorque. O resultado desta parceria são t-shirts e casacos com ilustrações do artista, que foram “inspiradas na harmonia entre o homem e a natureza”, tal como explica a marca.

Ele (Lourenço Providência) descreve-se como um pensador visual, mas podemos acrescentar que é um pacificador – não há nada como a paz absoluta que sentimos ao descobrir o seu trabalho através de obras de arte minimalistas, discretas, mas altamente coloquiais.

ISTO.

As peças desta edição limitada estão disponíveis no website da marca em isto.pt.

Sobre a ISTO.

ISTO. foi fundada em 2017 e foca-se na criação de moda sustentável para homem, embora no lançamento da marca tenha também produzido algumas peças destinadas ao segmento feminino. A marca tem uma abordagem sobre a moda muito vincada nos valores de responsabilidade social, ambiental e económica, onde a transparência das suas práticas é um dos aspetos mais reconhecidos no mercado, tanto que essa consciência conquistou clientes além- fronteiras. A marca tem diversos pontos de venda em Lisboa – Príncipe Real, Chiado, Campo de Ourique e Amoreiras – e, tem também também lojas em nome próprio nos Países Baixos (Haarlem) e na Alemanha (Berlim).