re.store® vai representar Portugal nos European Enterprise Promotion Awards

A re.store®, marca têxtil bracarense, foi distinguida como 'Vencedora Nacional' na edição de 2025 dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA).

A re.store®, marca têxtil bracarense, foi distinguida como ‘Vencedora Nacional’ na edição de 2025 dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), na categoria Responsible and Inclusive Entrepreneurship. Este prémio reconhece iniciativas que promovem a responsabilidade social e o empreendedorismo inclusivo, apoiando ativamente grupos desfavorecidos e minorias.

A cerimónia nacional decorreu em Lisboa na última semana de setembro e definiu que a re.store®, juntamente com a “Unicorn Factory Lisboa” foi escolhida pelo júri para representar Portugal nos EEPA Awards na fase Europeia no próximo dia 11 de novembro de 2025.

Este prémio é um reconhecimento coletivo. Nada disto seria possível sem os nossos parceiros sociais, industriais e todos os membros da nossa Tribo que acreditam, confiam e caminham connosco diariamente. Este é mais um passo na validação de que é possível unir impacto ambiental e social num modelo de negócio viável e com futuro.

Sílvia Correia, fundadora da re.store®
Sílvia Correia – re.store

A re.store® produz acessórios, têxteis e produtos para animais de estimação a partir de desperdício têxtil. Este ano celebra 5 anos de atividade e este prémio reforça o impacto do trabalho que tem sido desenvolvido pela marca: mais de 70 mil euros de remuneração direta a parceiros sociais e mais de 9 toneladas de desperdícios de tecidos e acessórios têxteis reutilizados.

Os European Enterprise Promotion Awards, promovidos pela Comissão Europeia e coordenados em Portugal pelo IAPMEI, são considerados uma das distinções de maior prestígio europeu na área do empreendedorismo. Estes prémios distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial e estão alinhados com as prioridades da Estratégia Europa 2030.

A re.store® prova que pequenos gestos podem transformar grandes realidades. De Braga para a Europa, este é mais um marco que reforça que é possível “reinventar a indústria têxtil com propósito, impacto e futuro”, refere a marca em comunicado.