HB Curator reinterpreta o clássico com sofisticação e foco na produção artesanal

A nova coleção cápsula da HB Curator, “The Come Back Issue”, é uma ode ao clássico, ao poder da simplicidade e à beleza das pequenas imperfeições do trabalho artesanal. Neste artigo apresentamos as peças que não podes perder de vista.

HB Curator

A nova coleção cápsula da HB Curator, “The Come Back Issue”, é uma ode ao clássico, ao poder da simplicidade e à beleza das pequenas imperfeições do trabalho artesanal. Mais do que o regresso à rotina, é a prova de que o tempo não para e, muitas vezes, precisamos de nos transformar para recomeçar, tal como as estações do ano.

Há marcas que não seguem tendências, mas criam o seu próprio tempo e estilo. A HB Curator é uma dessas raridades. Esta marca é produzida em Portugal, em pequenas quantidades e pelas mãos de costureiras qualificadas, respira o luxo silencioso do artesanal, onde cada ponto de costura conta uma história.

A HB Curator celebrou por estes dias um ano de existência e continua a cimentar o seu propósito e valores com determinação. A fundadora da marca, Helena Branquinho, resume esse propósito numa frase, que quase se confunde com um manifesto: “Não vendemos roupa. Vendemos felicidade.” E percebe-se porquê. Cada peça é pensada para vestir o corpo, mas também o estado de espírito: com conforto, estilo e uma elegância que não precisa de esforço.

A paleta de cores é dominada pelos tons neutros, como o branco e o preto, assumindo o papel principal num guarda-roupa cápsula pensado para durar e conjugar com diversos estilos. A nova coleção da marca, “The Come Back Issue”, é uma ode ao clássico reinventado, ao poder silencioso da simplicidade e à beleza das pequenas imperfeições daquilo que é feito à mão.

O casaco Hug, agora em tecidos brocados, é o exemplo perfeito dessa dualidade entre aconchego e sofisticação. O corte assimétrico e o botão elaborado elevam a peça, transformando-o no tipo de casaco que, quando o vestimos, altera imediatamente a nossa autoestima.

O Piano Dress, longo, fluido e preto (claro), cumpre a velha máxima: “de preto nunca me comprometo.” Este é um vestido que se adapta a diferentes corpos e ocasiões, que tanto podes usar para dançar num jantar ou num dia de trabalho mais inspirador.

E para os dias frios que pedem camadas e charme, o casaco Bouclé em italiana entra em cena. Com um toque vintage, através de uma seleção limitada de botões e aquele ar de peça que foi feita para ser passada de geração em geração.

Como os pormenores e adereços fazem toda a diferença, é impossível não mencionar o lenço Cape, perfeito para acompanhar nas manhãs e fins de tarde mais frios. O lenço pode ser usado sobre a roupa ou como capa, é só decidires como preferes combinar. O detalhe dos botões tornam a peça contemporânea e sofisticada.

A marca oferece alguns básicos intemporais, como os cintos de veludo que ajudam a compor qualquer look, calças clássicas com o corte mais confortável e a mala peplum, um dos itens mais procurados da marca.

A HB Curator lança assim um convite à elegância consciente. Todas as peças são limitadas e dependem da disponibilidade de tecidos, por isso, se pretenderem fazer uma encomenda especial, devem contactar a marca para mais informação, deixamos em seguida a conta de Instagram.