Vinted lança serviço para verificação de produtos de luxo

A plataforma de compra e venda em segunda mão, Vinted, lançou um serviço inovador que permite verificar e autenticar produtos de luxo.

A plataforma Vinted, a empresa lituana, que promove a compra e venda de peças em segunda mão, anunciou a implementação de um serviço de autenticação para artigos vendidos por um valor superior a 100 euros, a fim de atrair fornecedores de alta qualidade. O objetivo é que os utilizadores comprem esses mais caros e de luxo com mais confiança, o que pode aumentar a confiabilidade na plataforma e a captação de novos públicos.

O serviço encontra-se disponível através de um custo adicional de 10 euros como complemento opcional para clientes de artigos qualificados. A Vinted refere que estas peças passarão pelas mãos de equipas competentes e experientes, que trabalharão em Hamburgo. Dependendo da marca e do preço de venda, os compradores podem solicitar a verificação através de um dístico especial nas páginas dos produtos. Cerca de uma centena de marcas estão atualmente elegíveis, incluindo Bottega Veneta, Céline, Jacquemus, Adidas e New Balance.

Desde a criação da Vinted, há 15 anos, o nosso compromisso foi sempre fazer da moda em segunda mão a primeira escolha de todos e vemos este novo serviço como um passo significativo na nossa ambição de proporcionar a maior confiança à nossa comunidade. Foi, por isso, que trabalhámos arduamente para fornecer o nosso serviço de verificação fiável de peças de criador a um preço acessível.

Adam Jay, CEO Vinted ( em comunicado)

Esta nova funcionalidade vinca a vontade da Vinted de investir no crescimento ao elevar a gama da sua oferta. Isto num mercado de moda em segunda mão que, na Europa, se divide entre a Vinted e Vestiaire Collective, que tem o posicionamento da sua marca diretamente em produtos de moda premium e de luxo.