Durante todo o ano somos convidadas para diversos eventos, desde os informais, como as festas de aniversário de pessoas próximas, aos corporativos, relacionados com o nosso trabalho e, dependendo de cada área de atuação, existem protocolos e dress code a cumprir.
No entanto, surge uma época do ano em que somos convidadas com mais frequência para casamentos, batizados, entre outras celebrações e nem sempre sabemos o que vestir. Nessas ocasiões, a frase “não tenho nada para vestir” parece ecoar na nossa cabeça mais forte do que nunca.
Na FashionHub Portugal acreditamos que é possível ter um consumo consciente, embora nem sempre seja fácil resistir aos preços reduzidos, às promoções e a um design bonito. Se em vez da frase que nos diz que não temos nada para vestir, ecoa-se na nossa cabeça: “será que preciso mesmo de comprar uma peça nova?”
Neste artigo, apresento alguns conselhos sobre o que deves fazer antes de comprar roupa e aquilo deves fazer caso pretendas investir em peças novas. Contudo, apresento uma galeria de imagens (basta clicares numa imagem e seguires a seta) com as minhas peças favoritas de 17 marcas portuguesas.
Na lista de marcas encontras diversas opções, desde o estilo clássico ao estilo irreverente, com cores e modelos intemporais, como o rosa claro, rosa fúcsia, verde, lilás, amarelo. Lembra-te de optar pelo que se adequa ao teu estilo, para que possas usar a peça diversas vezes.
Antes de comprar:
- Verifica se alguma peça que está no teu guarda-roupa se ajusta à ocasião.
- Troca peças de roupa com as amigas e familiares.
- Verifica se comprar em segunda mão
A atividade que promove a compra e venda de peças usadas ta… ver mais… ou alugar vestuário pode ser uma boa opção para ti.
Claro, se quiseres inovar, se fizer bem à tua autoestima, se precisares mesmo de investir numa peça nova, deves partir para a próxima fase:
- Comprar marcas portuguesas, de preferência com produção nacional.
- Fazer uma lista do que pretendes/necessitas comprar, de maneira a evitar compras por impulso e desnecessárias.
- Comparar preços, composição e origem das peças.
- Analisar se precisas de um conjunto completo ou se podes optar por comprar um vestido, por exemplo, e conjugar com uns sapatos, casaco e mala que já possuas.
Agora que já sabes o que tens de fazer, analisa a galeria (basta clicares numa imagem e seguires a seta), e descobre inúmeras sugestões de marcas portuguesas para te inspirares.
Nota: Esta pesquisa foi realizada pela FashionHub Portugal, naturalmente existem mais marcas e opções. Não é dispensada a consulta dos websites das respetivas marcas, de modo a obteres mais informação sobre os produtos, assim como tamanhos e stock disponíveis. É possível que quando consultares as marcas encontres outras peças cujo modelo e/ou cor possam ser mais adequados às tuas necessidades.