A The BeCode Street é a nova flagship store do grupo André Costa. A loja abriu no passado dia 28 de fevereiro, na Foz do Douro e destina-se ao público mais irreverente e moderno do universo masculino.
O grupo André Costa é desde 1996 uma referência na distribuição e curadoria de marcas internacionais de vestuário. Prova disso é a rede de retalho BeCode, dedicada ao setor feminino, que conta com lojas no Porto, Lisboa e Almancil (Quinta do Lago).
No entanto, o grupo tem agora um novo desafio, pois decidiu dedicar-se ao mercado de moda masculina. A expansão do segmento de negócio surgiu de viagens a Paris, Milão e Londres, através da observação sobre a constante mudança no cenário internacional, testemunhando o crescimento do mercado masculino no setor da moda, refere o grupo André Costa em comunicado.
Foi desta forma que nasceu o conceito da The BeCode Street, a flagship que pretende fazer o público masculino “transcender barreiras e expressar a sua singularidade através do que veste”. A nova loja localiza-se na Foz do Douro, no Porto e promete uma oferta com uma cuidadosa curadoria de marcas e produto, e um atendimento personalizado, que ajudam o cliente durante o processo de compra e transformação.
Os homens estão cada vez mais conscientes da importância da moda e da aparência como formas de expressão pessoal. A roupa já não é apenas uma necessidade funcional; tornou-se uma ferramenta poderosa de comunicação e afirmação de identidade. Além disso, as normas tradicionais de género estão a ser desafiadas, permitindo aos homens explorar uma ampla gama de estilos e tendências sem medo de julgamento.
Margarida Macedo – Retail Marketing Manager Grupo André Costa
O conceito da The BeCode Street chega ao projeto de design e decoração da loja, assim como à criação de uma identidade marcante em cada ponto de contacto com o cliente, em que cada detalhe foi pensado e desenvolvido em equipa.
O nome “Be Code”, já reconhecido no mercado pela sua qualidade e estética, foi adaptado para atrair um público irreverente e moderno no universo masculino.
Desta forma, o nome “The BeCode Street” abraça dois conceitos fundamentais: combina uma vertente mais urbana e workwear com streetstyle, direcionada para um público que valoriza o conforto e o estilo casual, mas que também gosta de estar na vanguarda da moda, refletindo as tendências urbanas e contemporâneas. Por outro lado, e por estarem localizados na mesma rua que uma das lojas Be Code femininas, reforçam a ligação com a marca-mãe. Assim, o nome “The BeCode Street” vai além de uma mera designação; é uma expressão do compromisso em oferecer uma experiência de moda única, alinhada com as tendências e o dinamismo da rua, tanto para homens quanto para mulheres.
Comunicado Grupo André Costa
A curadoria de marcas é efetuada tendo em consideração três requisitos principais: qualidade, exclusividade e um toque de irreverência.
A lista de marcas é composta por algumas emergentes, como a OAS, Universal Works e Homecore, o que permitiu um processo de seleção diretamente com os criadores e conservar a essência das marcas na decoração e identidade da loja.
Além das marcas mencionadas, colaboram no projeto algumas já bem estabelecidas no mercado, tais como a North Face, Scotch&Soda, American Vintage e Edmmond Studios.
Sob o mote “We don’t do normal” a “The BeCode Street”, acredita que o atendimento ao cliente é muito mais do que o produto. Por isso, pretende corresponder às necessidades dos seus clientes e proporcionar experiências autênticas e memoráveis que inspiram os homens a celebrar a sua singularidade.
A FashionHub aceitou o convite para a festa de inauguração, que decorreu no passado dia 28 de fevereiro e pudemos comprovar que o conceito e decoração “The BeCode Street” seguem pela irreverência e contemporaneidade.
No número 128, da Rua Senhora da Luz, no Porto, a DJ Helena Coelho animou os convidados com o seu set musical e os gémeos Alexandre e Marco Tavares com uma performance de streetdance que mereceu aplausos. Para compor o cenário irreverente não faltou uma tatuadora profissional com uma lista de espera interminável.
No dia de inauguração passaram cerca de 300 pessoas pela The BeCode Street, entre fundadores de algumas das marcas representadas na loja, personalidades proeminentes no cenário da moda portuguesa, influenciadores e entusiastas por moda que partilhavam entre si uma característica: um estilo fora do comum.
Para veres ou reviveres alguns dos momentos da festa de inauguração, clica numa das imagens abaixo e percorre a galeria.
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