A SE VISTA, é uma marca de moda sustentávelModa sustentável designa um processo de mudança relativo ... ver mais... sediada em Lisboa, que já nos habituou às suas peças com materiais inovadores, biodegradáveis e que provocam o menor impacto no ambiente.
A marca apresenta a primeira coleção criativa, que tem como inspiração o conto de fadas “Os Cisnes Selvagens” de Hans Christian Andersen. Nesta coleção especial a SE VISTA volta a inovar com a utilização exclusiva de tecido “ramie de urtiga”, estabelecendo uma conexão simbólica profunda com a narrativa do conto, onde a princesa tece camisas de urtiga para salvar seus irmãos transformados em cisnes.


Esta fibra de urtiga tem como principal característica a sua resistência ao calor e a respirabilidade, devido à sua capacidade de libertar suor rapidamente. Por isso, tem sido introduzida na confeção de peças de roupa de verão, mantendo-as frescas e leves no contacto com a pele. Apesar de pertencer à família das urtigas, não possui pelos urticantes, o que poderia ser um grande problema.
Escolhemos este conto de fadas porque a princesa usa urtiga para tecer camisas e salvar seus irmãos – a natureza aqui é parte do resgate. Esta conexão entre o material natural e a salvação reflete perfeitamente a nossa filosofia de que a moda sustentável
Natalia Korelina, fundadora da SE VISTAModa sustentável designa um processo de mudança relativo ... ver mais... pode ser parte da solução para os desafios ambientais atuais.

A SE VISTA trabalha desde 2023 com a fibra de urtiga Ramie, um material natural raro na moda portuguesa. O conceito da SE VISTA nasceu precisamente para “explorar tecidos sustentáveis pouco convencionais e oferecer alternativas mais ecológicas ao consumidor consciente”, explica a fundadora da marca à FashionHub Portugal.
A marca destaca-se pelos básicos intemporais através da coleção permanente “SEJA”, que conta com diversas peças desde vestidos a camisas, em que predominam tons neutros com inspiração em diversos elementos da natureza, destacando-se o bege, azul, verde, laranja.



Esta nova coleção marca a estreia criativa da marca no panorama da moda portuguesa, destacando-se por apresentar chapéus de marinheiro, sobrevestidos com pontos decorativos, vestidos-avental e coletes com bordados feitos à mão.



O destaque da FashionHub Portugal vai para a dinâmica entre a narrativa da coleção e da história em que foi inspirada, poderiam mesmo ser as roupas das personagens se vivessem no século XXI. Apesar de não pertencerem à coleção permanente, têm bastantes elementos em comum, porque são intemporais, fluídas, leves, com cores da natureza, que não deixam escapar a essência da marca.



A campanha de apresentação da nova coleção também não passa despercebida, desde o cenário exterior ao estúdio, cuidadosamente preparados e inspirados no conto de fadas que deu forma e costuras a estas peças. O styling e maquilhagem simples, com apontamento romântico, leve, que nos remete para um mundo de fantasia.


A SE VISTA acredita numa moda ética feita localmente, mais precisamente no seu atelier em Lisboa, apenas com fibras biodegradáveis certificadas OEKO-TEX®, o que promove versatilidade para diferentes corpos sem comprometer conforto ou estilo.
Podes ver todas as peças em sevista.store/pt.