Portugal Fashion promove a moda de autor em formato digital

Portugal Fashion promove a moda de autor portuguesa com o projeto Portugal Fashion Sessions – Phygital Showcase. De 29 de outubro a 9 de novembro de 2024 serão apresentadas coleções de diversas marcas e designers em formato digital.

Portugal Fashion promove a moda de autor portuguesa com o projeto Portugal Fashion Sessions – Phygital Showcase. De 29 de outubro a 9 de novembro de 2024 serão apresentadas coleções de diversas marcas e designers em formato digital.

Ainda não é o tão aguardado regresso do Portugal Fashion à passarela física, mas é uma esperança de retorno à “normalidade” e uma amostra da importância desta plataforma na apresentação e consolidação do trabalho de designers nacionais.

Cada dia corresponde ao lançamento da coleção de marcas e designers diferentes, divulgadas a partir da página de instagram do Portugal Fashion. É uma iniciativa inovadora voltada para o digital que tem como principal objetivo manter a promoção da moda de autor nacional, num ano sem edições físicas do Portugal Fashion, tanto a nível nacional como internacional. No dia 9 de novembro, no espaço BMcar Aliados, no Porto, o digital une-se ao físico, com um evento de apresentação das coleções.

O Portugal Fashion Sessions – Phygital Showcase permite que os designers aproveitem os recursos digitais para apresentarem as suas coleções em diferentes formatos, como fotografia e vídeo, produzidos em colaboração com equipas da Farfetch, uma das empresas parceiras deste projeto.

Na produção de conteúdos participaram os designers e marcas Ahcor, Lo Siento, Carolina Sobral, Huarte, House of Wildflowers, Judy Sanderson, Maria Gambina, Nopin, Nuno Miguel Ramos, Pé de Chumbo e Susana Bettencourt, que apresentam as coleções da temporada Outono/Inverno 2024/2025 ou Primavera/Verão 2025 que este ano não terão desfile de apresentação.

Com o Portugal Fashion Sessions – Phygital Showcase, reafirmamos o compromisso com a promoção da moda de autor, proporcionando uma plataforma inovadora e de qualidade para os designers nacionais, procurando manter o posicionamento de Portugal no cenário internacional da moda.

Mónica Neto, Diretora do Portugal Fashion

O Portugal Fashion, organizador do formato, esclarece “que é a forma de proporcionar aos designers as ferramentas essenciais para a comunicação profissional das suas marcas”. Através desta iniciativa, os criadores têm uma alternativa para manter o contacto com a imprensa, compradores e parceiros, “assegurando a continuidade da visibilidade mediática e das suas estratégias promocionais de marketing, mesmo na ausência do formato de evento Portugal Fashion em 2024”, acrescenta o comunicado.

A iniciativa culmina com um evento físico dia 9 de novembro, que terá apoio do Grupo Bmcar e irá realizar-se no espaço Ultimate Drive Luxury Store BMcar Aliados, no Porto. O referido espaço terá a instalação de algumas peças das coleções e vai permitir um contacto direto e experiencial dos designers com os públicos profissionais do setor. A iniciativa, aberta a todos os designers e marcas da plataforma Portugal Fashion, conta com curadoria dos profissionais da Farfetch e visa fortalecer o impacto da comunicação digital desenvolvida nas semanas anteriores.