O Portugal Fashion e o NorteShopping lançam ‘Thinking Fashion’, um podcast que pretende ser o novo palco de pensamento da moda portuguesa. É gravado ao vivo no referido centro comercial e apresentado por Inês Maria Meneses.
O novo formato “junta criatividade e estratégia, conteúdos e experiência, para fazer da moda uma conversa onde todos têm lugar garantido”, refere o Portugal Fashion em comunicado.
Os mentores da ideia criativa consideram que se trata de algo mais do que um podcast, “é um novo palco de pensamento, onde a moda portuguesa se afirma como motor de cultura, inovação e identidade.”
O projeto é gravado ao vivo no NorteShopping durante quatro dias (de 19 a 22 de maio), e convida o público a refletir sobre as suas escolhas e o futuro da moda. O poder disruptivo da moda é analisado com conversas com figuras-chave da indústria, e propõe um olhar crítico, acessível e envolvente sobre as temáticas que moldam o atual paradigma na Moda em Portugal, tais como consumo, sustentabilidade, tendências e identidades culturais.
O Portugal Fashion escolheu para anfitriã destas conversas, a jornalista e comunicadora, Inês Maria Meneses, uma referência da Rádio e do panorama cultural. É uma das personalidades portuguesas para quem o estilo criativo, irreverente e elegante, se tornaram componentes fundamentais de comunicação. “Inês traz ao projeto a sensibilidade certa para pensar a moda como linguagem, como expressão e como espelho do nosso tempo”, esclarece o comunicado do Portugal Fashion.
Vestir é fazer silêncio com o corpo ou barulho com a pele. Há quem escolha. Há quem seja escolhido. A moda é, também, uma ideia de tempo: do que passou, do que virá, e do que agora nos atravessa.
Inês Maria Meneses
O podcast estará também disponível em formato vídeo, nas diversas plataformas digitais. Para Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion, o projeto concretiza um dos importantes objetivos do Portugal Fashion, ou seja, “mostrar que a moda portuguesa está viva, pensa o seu tempo e sabe conversar com o mundo. Democratizar o acesso a essa conversa é uma forma de a tornar ainda mais relevante”.
O NorteShopping é mais do que um espaço de compras: é um ponto de encontro onde as tendências se cruzam com as pessoas. Este podcast traduz a nossa ambição de criar experiências culturais que envolvem, inspiram e acrescentam valor a quem nos visita”, intervém confirmando que o NorteShopping vê na parceria a oportunidade de reforçar a sua ligação com a criatividade e com “novas formas de consumo cultural.
Paulo Valentim, diretor do NorteShopping
O “Thinking Fashion” conta com produção da agência KEEP it REAL, realização da produtora Bruá e apoio das marcas KIKO Milano, Jean Louis David e Arcádia. O novo projeto sera publicado em formato áudio e vídeo nas contas Spotify e Youtube do Portugal Fashion, o primeiro de oito episódios publicado a 4 de junho, ficará disponível todas as quartas-feiras, até 23 de julho.