Nova coleção cápsula da Triipi é uma homenagem à arte de Amadeo de Souza-Cardoso

Este verão, a Triipi une a arte à moda através de uma coleção que homenageia um dos artistas portugueses mais aclamados do movimento modernista do século XX, Amadeo de Souza-Cardoso.

Este verão, a Triipi une a arte à moda através de uma coleção que homenageia um dos artistas portugueses mais aclamados do movimento modernista do século XX, Amadeo de Souza-Cardoso.

Para os mais distraídos, a Triipi é uma marca portuguesa que cria almofadas de praia originais, cuidadosamente desenhadas pela fundadora da marca, Rita O. Paulo.

Cada peça Triipi é confecionada com “autenticidade, conforto e originalidade — uma celebração descontraída da vida, do verão e da criatividade”, é assim que a marca se descreve.

No primeiro lançamento da coleção primavera-verão 2025, a Triipi estabelece uma ligação entre moda e arte. “The Amadeo Edition” nasce de uma colaboração com a artista Inês de Souza Cardoso – sobrinha-bisneta do pintor modernista – e a marca de moda Monarte, também ela reconhecida por fazer da arte o seu ponto de partida criativo.

A partir de uma pintura original criada por Inês de Souza Cardoso, inspirada no universo visual de Amadeo, nasceram duas versões de padrões exclusivos que reinterpretam elementos icónicos da obra do artista – entre os quais o seu famoso cavalo com “pele de salamandra”, círculos brancos e cores intensas. O resultado são almofadas de verão com assinatura artística e uma forte identidade gráfica, pensados para serem vividos com liberdade, dentro e fora de casa.

O que torna esta cápsula tão especial é o facto de o padrão ter nascido de uma pintura original, inspirada diretamente no universo visual do Amadeo. Sempre adorei o seu trabalho e foi muito natural juntar à Triipi uma outra marca que, à sua maneira, também vivem da arte.

Rita O. Paulo, fundadora da Triipi

O destaque da coleção vai para a Triipi BIG Amadeo (64€), o modelo mais icónico da marca, agora com um novo padrão inspirado na obra do pintor modernista. Mas também a mini-clutch (18€), promete ser um dos acessórios sensação desta estação, destacando-se pelo seu padrão com o famoso cavalo, com círculos brancos sobre fundo alaranjado.

“The Amadeo Edition” marca o arranque da nova coleção primavera-verão da Triipi, com novidades previstas para breve. Para saberes mais sobre a Triipi consulta site oficial: triipi.com/pt.