A moda e o desporto são uma conjugação cada vez mais indissociável. A ideia de dar um toque confortável a um look formal, ou de acrescentar elementos para transformar um look descontraído e informal mais apropriado para uma reunião de trabalho está a ser uma aposta dos consumidores, que vivem rotinas cada vez mais apertadas entre o trabalho e o lazer.
Há uns meses, a FashionHub elaborou um artigo sobre Blokecore, a tendência que consiste em combinar uma camisola de uma equipa de futebol com peças do quotidiano.
As marcas estão atentas ao streetwear e encontram nesta “tendência” uma nova forma de explorar as suas coleções e conceito, incentivando a prática de desporto e ao apoiar iniciativas e torneios masculinos e femininos de diversas modalidades.
A Decenio assume um papel importante nesta vertente, depois de ter organizado mais uma edição do torneio de golfe Decenio Green em junho de 2024 e ter sido escolhida para produzir o traje oficial da Equipa Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Recentemente, a marca foi a patrocinadora oficial de um dos torneios femininos de ténis mais importantes que se realizam em Portugal: o Caldas da Rainha Ladies Open.
A marca portuguesa lança agora uma linha #tenniscore, inspirada na modalidade. O estilo da nova linha de roupa da Decenio alia conforto e elegância, ao apresentar peças práticas associadas ao desporto ténis para serem usadas no dia-a-dia.
A Decenio aposta em minissaias e saias midi plissadas, conjunto de calças e blazer, hoddies, camisolas de malha e acessórios, como o boné.
Para protagonizar a campanha #tenniscore, a Decenio convidou as irmãs Francisca e Matilde Jorge, naturais da cidade de Guimarães e tenistas profissionais. A dupla tem conquistado diversos títulos em torneios nacionais e, certamente, ainda iremos ouvir muito sobre o seu trabalho e conquistas.