MO consegue arrecadar mais de 59 mil euros para o IPO Porto com a iniciativa Movimento Rosa 2025

A MO, marca portuguesa de moda, angariou mais de 59 mil euros para o IPO – Instituto Português de Oncologia do Porto.

A MO, marca portuguesa de moda, angariou mais de 59 mil euros para o IPO – Instituto Português de Oncologia do Porto. O montante foi reunido no âmbito da sexta edição do Movimento Rosa, uma iniciativa solidária que mobilizou os clientes da marca em torno da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.

Através desta ação, a MO reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social e com a saúde pública. O valor agora doado resulta de duas campanhas complementares, integradas na estratégia do Movimento Rosa 2025, desenvolvidas entre abril e outubro de 2024.

Em outubro, mês dedicado à prevenção do cancro da mama, a campanha “Há Causas que Fazem Parte de Nós” promoveu a venda de porta-chaves solidários em loja física e online. Em simultâneo, a campanha “Um Gesto por Amor”, que esteve ativa entre abril e novembro, permitiu aos clientes MO darem o seu contributo através da aquisição de vales solidários de 0,50, 1 ou 2 euros, adicionados às suas compras.

Ano após ano, temos sentido o crescente envolvimento das famílias portuguesas nesta causa. Esta é já a sexta edição do Movimento Rosa e, com orgulho, vemos como se tornou um compromisso contínuo entre a MO e os seus clientes. Acreditamos que marcas como a MO têm o dever de usar a sua voz e presença para apoiar iniciativas com impacto real na vida das pessoas. Esta doação é o reflexo desse compromisso e da solidariedade de quem nos acompanha.

Ana Calheiros Lobo, diretora de Marketing, E-Commerce e Cliente da MO
MO: (da esquerda para a direita): Sónia Cruz, vogal executiva do IPO Porto; Júlio Oliveira, presidente do IPO Porto; Ana Calheiros Lobo, diretora de Marketing, E-Commerce e Cliente da MO; e Francisco Sousa Pimentel, administrador da MO.

O IPO do Porto vai aplicar o montante angariado em ações que promovem melhorias da resposta assistencial oncológica, com impacto direto no acompanhamento de doentes e no reforço dos cuidados de saúde prestados à comunidade.

Esta é a maior doação feita pela MO no âmbito das seis edições do Movimento Rosa, reforçando o crescimento e impacto da iniciativa ao longo dos anos e sublinhando o papel da marca enquanto agente ativo na defesa de causas sociais com impacto concreto na vida das pessoas.