A marca de calçado Veja é reconhecida pela responsabilidade social e ambiental, através do investimento em causas sociais e materiais “amigos do ambiente”. O novo capítulo da história desta marca francesa escreve-se em Portugal, com o Projeto AEGEAN.
O principal objetivo do Projeto AEGEAN é produzir em Portugal, mantendo vivos os valores a que a marca se dispõe desde a sua criação, ou seja, uma produção ética.
No meio de um processo de reajuste da empresa, para adequar os níveis de produção e de desenvolver uma segunda cadeia de fornecimento, igualmente consciente e responsável, nasceu o Projeto Aegean, que pretende produzir sapatilhas para a Europa, localmente.
A VEJA anunciou que desde 2023 produz de forma exclusiva o modelo V-90 no Norte de Portugal, mais precisamente na fábrica Samba, em Felgueiras, onde já foram produzidos mais de 80 mil pares e surgiram três novas cores.
A VEJA foi fundada em 2005 e vende para os quatro cantos do mundo. O cerne do negócio é a produção e venda de sapatilhas com base nos três pilares de sustentabilidade – social, ambiental e económico -, através de projetos sociais, materiais ecológicos e justiça económica.
Desde o seu lançamento que a VEJA produz no Brasil e ao longo dos anos, desenvolveram uma cadeia de fornecimento local com algodão orgânicoO algodão orgânico é uma matéria-prima que provém da ag... ver mais..., proveniente do Brasil e do Peru, e borracha da Amazónia. A marca francesa destaca o desenvolvimento da produção, utilizando fábricas e oficinas onde procura respeitar a exigência dos seus compromissos e valores, assim como, ajudar as comunidades locais e estipular requisitos primordiais, como salários justos e condições de trabalho dignas, tal como se apresenta a marca no seu website.
Deixe um comentário