Luís Carvalho apresentou coleção primavera-verão’25 na ModaLisboa

A marca Luís Carvalho descreve a apresentação de ‘Round & Around’ como “um novo ciclo, o começo de uma nova década na marca”.

A marca Luís Carvalho descreve a apresentação de Round & Around como “um novo ciclo, o começo de uma nova década na marca”.

Nos últimos dias, além do título de capital de Portugal, Lisboa tem assumido o papel de capital da moda portuguesa. Por diversas artérias da cidade são apresentados trabalhos e coleções de criadores nacionais reconhecidos e de artistas emergentes.

Nos próximos artigos, a FashionHub vai apresentar os principais destaques da edição ModaLisboa Singular.

Luís Carvalho é um dos designers que apresentou a sua coleção no Pátio da Galé, que contou com sala cheia de personalidades do panorama da moda portuguesa, mas também da cultura, das artes e do entretenimento, que não perderam a oportunidade de assistir em local privilegiado às propostas para a primavera-verão 2025.

Bastiaan Woudt, fotógrafo holandês conhecido pelas suas fotografias minimalistas com linhas limpas e geométricas, inspirou a nova coleção da próxima estação quente, com o seu trabalho essencialmente a preto e branco.

Como tem sido habitual nas coleções de Luís Carvalho, o criador nacional, aposta em silhuetas com um corte oversized e reto, enriquecidas por detalhes de recortes e encaixes circulares que ecoam a estética das suas obras. Os materiais estruturados como tafetá e jacquard moldam grande parte das peças da coleção, na qual o padrão de polka-dots se destaca.

Na FashionHub destacamos os vestidos, que ajudam a realçar as formas femininas sem perder sofisticação e delicadeza, os blazers continuam a ser uma imagem de marca das últimas coleções de Luís Carvalho e algumas das nossas peças preferidas.

O nosso destaque recai também na existência de uma dualidade nas cores, com um foco óbvio no contraste entre preto/branco, rosa/azul, além do amarelo como cor predominante da coleção.

Assim sendo, esta coleção “não só marca um novo começo, mas também celebra a arte da dualidade no design.”