Lemon Jelly lança Nyssa – “a primeira mala 100% circular do mundo”

A Lemon Jelly acaba de assumir um novo compromisso e, em parceria com a Balena, empresa que desenvolve materiais biopolímeros de alto desempenho, apresenta “a primeira bolsa 100% circular do mundo”.

A Lemon Jelly acaba de assumir um novo compromisso e, em parceria com a Balena, empresa que desenvolve materiais biopolímeros de alto desempenho, apresenta “a primeira bolsa 100% circular do mundo”. A marca portuguesa de calçado e acessórios é uma das mais reconhecidas quando o assunto é sustentabilidade e técnicas que respeitam a economia circular.

A carteira, apelidada com o nome Nyssa, é produzida em BioCir®, um material termoplástico de base orgânica, completamente compostável e reciclável. Para a Lemon Jelly é um “lançamento global que vai revolucionar a moda”.

Não estamos apenas a criar um produto, estamos a desempenhar um papel fundamental num mundo mais sustentável e consciente, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis ao nosso toque divertido e exclusivo.

Lemon Jelly

A Balena, empresa parceira deste projeto, garante que “a Nyssa não é apenas uma carteira, é um movimento, um símbolo sustentável para quem acredita que a moda não deixa rasto”. A Nyssa foi desenhada com base nos princípios do eco-design, com o objetivo de ser durável e biodegradável, é uma peça que “celebra os pontos fortes da inovação em ciência dos materiais da Balena e o compromisso da Lemon Jelly com a moda responsável”, esclarece a empresa especialista em ciência e inovação.

Lemon Jelly

As duas empresas assumem o compromisso e responsabilidade de garantir as condições para o fim de vida útil da Nyssa, ao estabelecer que os utilizadores terão a possibilidade de a devolver à Lemon Jelly para ser reciclada.

Segundo a Lemon Jelly, a Nyssa oferece um nível de performance avançada, incluindo flexibilidade e durabilidade. A produção desta bolsa reduz o uso de materiais tóxicos e com origem em combustíveis fósseis, habitualmente utilizados na indústria de consumo.

O modelo da carteira é pequeno, prático e minimalista, perfeito para usar no quotidiano e adaptável a qualquer ocasião e estilo. Está disponível em duas cores, preto e amarelo âmbar. A peça encontra-se em pré-venda na loja online da Lemon Jelly por 90 euros.

Sobre a Lemon Jelly e a Sustentabilidade

A marca portuguesa está no mercado desde 2013 e tornou-se reconhecida pelas suas galochas. A marca foi evoluindo e, nos dias de hoje, tem acessórios, peças de roupa e outro tipo de calçado, além das galochas.

O lançamento desta bolsa 100% biodegradável é o passo mais recente na consolidação da marca para implementar estratégias de moda circular e ter uma atividade cada vez mais sustentável. A marca portuguesa é 100% vegan e todos os modelos são recicláveis e produzidos com energia 100% renovável. Em 2020, a Lemon Jelly lançou a iniciativa “Closing de Loop”, em que os consumidores da marca podem entregar calçado Lemon Jelly antigo para reciclagem, assim, as botas entregues são transformadas e podem voltar a entrar no ciclo de produção, dando origem a novos produtos inseridos na “Recycled Lemons”, a linha exclusiva de calçado reciclado da Lemon Jelly.

Para os utilizadores aderirem com mais vigor e empenho a esta iniciativa, a marca oferece um voucher de desconto para ser utilizado em futuras compras.