A apresentação decorreu durante a 61ª edição da ModaLisboa e vai chegar às lojas físicas na primavera do próximo ano.
Atenta às novas tecnologias e tendências, a marca portuguesa de inspiração britânica viu em José Sobral – vencedor da 1ª edição do AI Fashion Week e fundador da marca Paatiff – a oportunidade perfeita para fazer algo inovador e, desta forma, levar a sua marca até novos públicos. E assim nasceu a ideia de criar uma coleção cápsula com recurso à Inteligência Artificial.
Mas, na prática, como é que tudo isto foi possível? O trabalho da equipa de design, contou com a ajuda da ferramenta IA que, ao ser alimentada com informação em texto e com uma base de dados fotográfica, é capaz de fazer sugestões de peças de vestuário para uma eventual coleção.
Esta parceria é descrita pela própria marca como “diferenciadora” e “vanguardista”. É composta por um número de peças limitado de estilo workwear que vão integrar a coleção primavera/verão 2024. A gangaA ganga (em inglês, denim) é um tecido de sarja de algodã... ver mais..., que é um dos materiais principais nas propostas femininas e masculinas. Porém, também as riscas e faixas laterais vão ser comuns em peças de vestuário como casacos, camisas e calças.
Não vai acabar com os designers de moda, com as sessões fotográficas nem com os desfiles. Vai ser um complemento
administrador do grupo Cães de Pedra que detém as marcas Lion of Porches e Decenio