Who made my clothes?

‘Who Made My Clothes?’ é uma campanha mundial iniciada pela Fashion Revolution, movimento que surgiu com a missão de tratar da falta de transparência nas cadeias de abastecimento da moda e a falta de preocupação em relação ao local de produção e as condições em que as roupas que todos nós usamos são produzidas.

A campanha tem como objetivo aumentar a consciencialização pública e causar curiosidade e empatia pelos processos e pelas pessoas dos bastidores da produção de moda, incentivando conexões mais próximas entre produtores e utilizadores de roupa.

Who Made My Clothes é uma das principais atividades durante a  Fashion Revolution Week, evento anual que marca o aniversário do desastre do Rana Plaza, ocorrido no Bangladesh, a 24 de abril de 2013. A hashtag #whomademyclothes convida toda a comunidade a exigirem maior transparência das marcas de moda, através das redes sociais, como o Instagram e em eventos (offline) que se realizam pelo mundo. A hashtag que acompanha, #imadeyourclothes, possibilita que costureiros individuais, fabricantes e marcas respondam ao apelo e demonstrem transparência nas suas práticas.