Flair: novo marketplace pretende acelerar a digitalização das lojas de moda com entregas em 2 horas

O marketplace Flair é a primeira plataforma de moda da União Europeia com entregas em 2 horas, tem lançamento oficial no dia 1 de junho, com uma missão clara: acelerar a digitalização do retalho de moda.

O marketplace Flair é a primeira plataforma de moda da União Europeia com entregas em 2 horas, tem lançamento oficial no dia 1 de junho, com uma missão clara: acelerar a digitalização do retalho de moda.

O projeto ainda procura parceiros que possam integrar a plataforma e expandir a oferta de produtos, no entanto, conta com mais de 50 marcas associadas, graças a parcerias com lojas como Gardenia, Sanjo, Imago, NOSSA Concept, Be On Time, Otherwise, Wayz, NAE, Tema, Mariano Shoes, Sky Walker e Maray.

A Flair nasceu para dar resposta a um dos maiores desafios do setor: a dificuldade de muitas marcas/lojas de moda locais em competir no digital. Desta forma, posiciona-se como parceiro estratégico dos retalhistas e oferece tecnologia, operação logística e alcance/visibilidade digital, “sem comprometer a identidade e posicionamento da loja”, garante a Flair em comunicado.

A Flair fechou no final de 2024 a sua primeira ronda de investimento, graças ao apoio da Magnify Capital Partners, em parceria com o Banco Português de Fomento, no âmbito do seu programa de venture capital, reforçando a ambição de escalar para o Porto, Madrid, Barcelona e Sevilha até ao final de 2026.

Neste momento de apresentação e lançamento, a Flair sugere uma série de benefícios para as lojas que se associem ao projeto, tais como o facto de não ter custos de adesão ou fidelização; integração direta com POS via API, com sincronização automática de stock e catálogo; logística assegurada pela Flair (entregas imediatas no mesmo dia ou no dia seguinte); gestão de pós-compra e apoio ao cliente incluídos; participação em campanhas de comunicação, redes  sociais e ativações com influenciadores digitais; dois meses gratuitos durante o processo de lançamento.

A integração simples e operação logística é assegurada via CTT e Avenidas.

A Flair surge para apoiar as lojas no salto digital, sem complicações. Criámos uma plataforma intuitiva, onde a tecnologia e a logística trabalham a favor do retalhista. Queremos que cada loja continue a ser ela própria — mas agora com recurso a um canal de vendas extra moderno, rápido e rentável. A nossa proposta passa por oferecer a possibilidade de as lojas venderem omnicanal e de uma forma 100% conectada entre o físico e digital.

Miguel Amaral, cofundador da Flair

Para os consumidores, a proposta é igualmente apelativa: conveniência e estilo em tempo recorde. Com uma experiência de compra fluida e uma proposta única e diferenciadora — entregas até 2 horas por apenas 3,45€, devoluções gratuitas e reembolsos rápidos, a Flair promete tornar-se o novo destino de referência para quem procura moda com curadoria entregue da forma mais conveniente possível e acesso às melhores marcas, alcançando a gratificação imediata que antes só o comércio físico conseguia oferecer, acrescenta a Flair em comunicado.

Para parcerias e mais informações: flair-marketplace.com/parcerias