Casa da Malha apresentou a nova coleção no Modtissimo

A empresa de Barcelos é especializada em malhas circulares e apresentou a nova coleção ‘Capsule’.

A empresa de Barcelos é especializada em malhas circulares e apresentou a nova coleção ‘Capsule’.

No passado dia 22 de fevereiro, último dia da edição 60+3 do Modtissimo, fomos visitar o stand da Casa da Malha e conhecer melhor o trabalho da empresa.

Mariana Moreira, uma das responsáveis pela comunicação referiu, em declarações à FashionHub, que é a segunda participação no Modtissimo, tratando-se de “um excelente espaço de consolidação de contactos, nomeadamente com o mercado português”. A empresa justifica-se ao acrescentar que tal facto se deve às participações na Première Vision Paris, na Milano Única, em Milão e na Première Vision, em Nova Iorque, que se realizaram nas semanas anteriores ao certame nacional e onde efetuaram a maioria dos contactos internacionais.

Quanto à coleção ‘Capsule’, serve para reforçar a responsabilidade ambiental e social da empresa. A idealização do projeto surgiu “da necessidade de criar alternativas, em relação à alteração dos hábitos de consumo, que se encontram em constante evolução”, esclarece Mariana Moreira.

Os representantes da Casa da Malha, presentes no Modtissimo explicam que se tratam de 12 cápsulas, constituídas por fibras de matérias-primas distintas, que contribuem para uma indústria menos impactante.

FashionHub

A aposta é em materiais que prezam a durabilidade, mas também a reciclabilidade e biodegrabilidade no fim de vida das peças, tendo por isso atenção a certificações, processos de produção e às matérias-primas selecionadas.

A cor é outra das componentes importantes desta coleção. Por isso, a empresa teve o cuidado de evitar misturas de fibras e procurou processos alternativos de tingimento e acabamento, sempre que possível, de modo a preservar a intemporalidade e qualidade do produto final.

Na vertente de responsabilidade social, a Casa da Malha exibe um sistema de identificação de cores para daltónicos nas peças. Esta é uma linguagem integradora que responde a uma das necessidades mais prementes dos daltónicos – a identificação da coloração nos têxteis.

Casa da Malha

A Casa da Malha foi criada em 2016 e exporta direta e indiretamente para 15 países. Um dos principais objetivos da empresa é aprimorar cada vez mais o seu know-how em malhas circulares  e criar valor através da inovação, desenvolvimento e sustentabilidade de malhas que cumpram os requisitos a que se propõem e sejam confortáveis para o consumidor final.