Na FashionHub gostamos de criatividade, irreverência, marcas portuguesas e respeito pela responsabilidade social e ambiental. Nesta altura do ano, acrescentamos alguns ingredientes especiais: o verão e os dias de praia até ao por-do-sol.
Para os mais desatentos, neste artigo apresentamos as propostas primavera-verão 2024 da Cantê, uma marca portuguesa que se reinventa a cada exigência do mercado, desde a marca “mãe”, à My First Cantê (linha para criança) e Molkot (linha masculina), fazemos a seleção das tendências e dos modelos que não podes mesmo perder.
Cantê Primavera-Verão 2024
A marca destaca duas grandes novidades da coleção deste verão: os veludos estampados e as texturas bicolores. Nesta componente convém frisar um aspeto muito importante, pois tanto as texturas como as lycras estampadas, têm bases recicladas.
Por falar em cores, o verão é sinónimo de cores alegres, sem perder a elegância. A coleção está repleta de cores vibrantes e padrões florais e riscas que transmitem sensualidade e sofisticação.
Um pormenor que chamou à atenção da FashionHub foram as cores dos reguladores, argolas e fechos que conferem originalidade e personalidade às peças, de facto os detalhes fazem toda a diferença.
Não só de biquínis e fatos de banho se faz esta coleção, mas também peças de roupa e acessórios como sacos de praia grandes e em tons fortes, como cor-de-rosa, laranja, verde e azul e a combinar há necessaires e scrunchies cheios de cor.
Sobre as peças de roupa destacamos os conjuntos de cor única, como o branco para realçar o bronzeado e os vestidos fluidos.
A pensar nos diferentes corpos femininos, a Cantê tem outra novidade e passou a ter alguns modelos que podem ser comprados em tamanhos diferentes, ou seja, podemos conjugar a parte de cima com um tamanho e a parte de baixo com outro, mediante cada necessidade.
Coleção Basics 2024
O que distingue a linha basics da linha Cantê é o facto de ser uma linha mais simples, mas sempre com o ADN da marca mãe.
Esta coleção foi fotografada no Rio de Janeiro, numa casa projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna e uma das inspirações da marca para o desenvolvimento da linha.
“Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu país. No curso sinuoso dos sentidos, nas nuvens do céu. No corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo”. – Oscar Niemeyer
Em comunicado a Cantê refere que nesta edição da linha Basics “todos os biquínis são texturados” e que a cor preto voltou, depois dos imensos pedidos que teve, devido à falta no ano anterior.
Esta linha destina-se principalmente ao público que valoriza os cortes mais simples e intemporais.
Basics é um ótimo complemento à linha Cantê, até porque existem 3 texturas que conjugam com os biquínis da coleção Cantê e também dentro da linha Basics, é possível conjugar modelos entre si.
My First Cantê
A coleção da My First Cantê foi fotografada em Bali e tal como a coleção principal da Cantê, é uma ode ao verão e aos dias de praia.
A My First Cantê é a linha de criança desenvolvida pela Cantê e conta com apenas 2 referências com 100% estampado da My First Cantê. Todas as restantes referências estão ligadas à coleção Cantê, o que permite um matchy macthy entre irmãos, mas também entre mães e filhos.
Para se adaptar, ainda melhor, a cada idade, dentro da mesma estampa existem modelos dos 1 aos 6 anos e dos 6 aos 12 anos.
Este ano a My First Cantê lançou ainda uma parceria muito especial com uma marca portuguesa de perfumes – Punchies.
A Punchies. e a My First Cantê uniram-se numa colaboração única para lançar uma água de colónia para crianças da Punchies., com aroma floral e cheirinho a mar. Uma edição exclusiva e limitada.
Molkot
A coleção Molkot conta com 14 modelos de adulto, 12 modelos do estilo “surfista” e outros 2 modelos com um estilo mais clássico. Este ano pela 2ª vez, a Molkot lançou 4 modelos de criança/adolescentes (dos 2 aos 12 anos) com as estampas iguais à coleção de homem, para que se possa fazer um matchy entre pais e filhos e para chegar ao público jovem.
Sobre a Marca Cantê
A Cantê foi criada em 2011, precisamente a pensar nos dias de sol e praia, no mar e nas viagens partilhadas pelas duas fundadoras da marca, Mariana Delgado e Rita Soares.
A marca defende um mercado justo e sustentável, utilizando nas suas coleções lycras recicladas e produção de origem portuguesa. As clientes Cantê sabem que podem contar com a qualidade e transparência da marca.
A Cantê é reconhecida por muitos como “a mãe” das marcas de swimwear portuguesas que surgiram ao longo dos anos. Por isso, não é de estranhar que a cada nova coleção Cantê as expectativas sejam elevadas e que a marca tenha em grande consideração a opinião das suas clientes em relação a voltar a implementar modelos/cores já usadas e a novas experiências. Após ter conquistado o público nacional, tornou-se rapidamente representante português no mercado internacional ao vender para praticamente todos os países do mundo.
Em 2017, Francisca Pinto Ribeiro juntou-se à equipa Cantê para, juntamente com Mariana e Rita, criarem a linha de lingerie My Intimate e mais recentemente a linha Move, com peças de desporto.
Atualmente, a Cantê conta com 4 marcas: a My First Cantê (linha de criança), a Molkot (linha masculina), a My Intimate Cantê (linha de lingerie) e a Move (linha de desporto).
Podes consultar o website da marca em cantelisboa.com, para saber mais sobre todos os produtos.
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