“Aftermath”: Metralha e Add Fuel lançam nova coleção cápsula

A Metralha Worldwide, marca portuguesa de streetwear, uniu-se ao artista visual Add Fuel, para o lançamento de uma linha exclusiva com três peças de vestuário 100% Made in Portugal.

A Metralha Worldwide, marca portuguesa de streetwear, uniu-se ao artista visual Add Fuel, para o lançamento de uma linha exclusiva com três peças de vestuário 100% Made in Portugal.

Esta edição limitada celebra os cinco da primeira colaboração entre as marcas, vincando o “compromisso artístico e artesanal” de ambas, refere a Metralha em comunicado.

O projeto criativo estabelece uma narrativa que funde tradição e modernidade, juntando a produção de moda nacional com a secular arte dos azulejos portugueses.

O principal destaque desta edição exclusiva são as calças de ganga, limitadas à produção de 50 unidades para todo o mundo, que combinam a estética da Metralha com o design do streetartist Add Fuel, gravado no bolso traseiro.

Há uma mensagem muito forte neste ‘print’ que escolhemos. A peça é unida em várias partes e mistura vários processos, desde o trabalho com plástico reciclado com bordado artesanal, sugerindo que tudo o que é esquecido pode ser unificado, simbolizando o poder da reconciliação e da transformação.

Tiago Ribeiro, Diretor Criativo da Metralha Worldwide

Para garantir a exclusividade, cada peça será envolvida e transportada por um baú em madeira, gravado com o artwork original desenvolvido para esta colaboração. Além disso, está também assegurado o valor artístico presente na coleção, porque cada unidade será numerada, assinada e autenticada por Add Fuel.

Lançamento oficial

Para os fãs da marca e do artista, estão a ser preparadas diversas iniciativas. O lançamento oficial desta coleção será no dia 18 de abril de 2025, sexta-feira, na loja física da Metralha, em Famalicão, entre as 15h00 e as 20h30. O evento contará com a presença de Add Fuel, que apresentará uma exposição exclusiva da sua coleção particular. Mas, as surpresas não ficam por aqui… Ainda sobre esta parceria, será apresentado exclusivamente em loja, um print de edição limitada desenhado pelo artista para celebrar o lançamento desta coleção cápsula.

A entrada no evento é limitada à capacidade do espaço e inclui uma after party em loja, o objetivo da marca é o desenvolvimento de uma atmosfera alinhada com o ADN da Metralha Worldwide, ou seja, ser um polo cultural dinâmico, onde moda e arte urbana se cruzam para criar experiências autênticas e memoráveis.